segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Ricardo Faria homenageia artista


Secretário de Turismo entrega título de Cidadão Honorário de Minas Gerais ao pintor e escritor Oscar Araripe

No próximo dia 14 de fevereiro, o secretário de Estado de Turismo e deputado estadual, Ricardo Faria, homenageia o pintor e escritor, Oscar Araripe, com a entrega do título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. A solenidade acontecerá, a partir das 20h, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“Minas Gerais tem o imenso prazer em receber um artista tão completo como filho. Reconhecemos a importância do trabalho desempenhado por Oscar Araripe durante sua trajetória e o temos como incentivo e motivo de orgulho. Acreditamos que, por meio de suas obras, os mineiros estão ainda mais perto da cultura e da arte”, conta o secretário Ricardo Faria.

A ALMG fica localizada à Rua Rodrigues Caldas, 30, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Homenageado
Oscar Araripe é pintor, desenhista, escritor, ensaísta, crítico e teórico de Arte e Cultura, arte-educador, periodista e animador cultural. Formado em 1968 pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro. Frequentou universidades e seminários fora do Brasil.

Na pintura introduziu a vela náutica (dracon poliester) como suporte (1984), o film laser (como substituto do papel vegetal, onde também inovou) e desenvolveu técnicas próprias, como as transparências obtidas pelas pinturas por trás dos suportes, o uso dos markers e da aquarela acrílica.

O artista expôs suas obras em várias oportunidades e ganhou prêmios nacionais e internacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário